Lopes Roberto Koury Imóveis sorocaba


Recebendo uma visita canina em casa

Em algumas ocasiões você precisa viajar e seu cachorro precisa de um abrigo por uns dias. Em outras vezes é um amigo que precisa hospedar o seu cão em sua casa. Mas antes de aceitar este convite por completo é preciso saber e “testar” algumas coisas antes.

Cães são territorialistas por natureza, demarcam sua zona de controle com seu cheiro (e urina rsrs) e nem sempre gostam que seu espaço seja “invadido” por muito tempo. Por isto o portal Oba comenta alguns critérios para uma hospedagem onde todos possam passar bons dias de divertimento e não de estresse em seu \"2\"

Correndo tudo bem neste encontro canino, é legal observar bem como o dono, seu amigo, interage com o seu cãopanheiro para aprender o que o agrada e repetir enquanto estiver com você a sós. Assim vai reduzir a sensação de abandono e estranheza dele por estar alguns dias sem ver o seu humano por perto.

Quando for o dia de receber seu hóspede, faça o encontro dos dois cachorros novamente fora de casa e leve os dois juntos para lá após o encontro externo. Enquanto eles se reconhecem e brincam, converse com seu amigo sobre a rotina dele, necessidades, manias e detalhes que vão ajudar você a dar um melhor acolhimento a sua visita.

\"25\"

 

*Nas fotos são Chico e Caetano, os amores do Vagner Rodrigues – que escreveu este texto. Chico foi adotado primeiro, depois de quase dois anos veio o Caetano e procedi com a adaptação deste modo – não era uma hospedagem, mas envolvia dois cãopanheiros para longa data. <3